segunda-feira, 7 de junho de 2021

Poesia do dia....

 Prezados alunos,


Antes de tudo, quero me desculpar pela ausência..... esta pandemia tirou-me um pouquinho do ar....

Felizmente, estou retornando, com saudades de compartilhar com todos um pouco de poesia, de gramática, de noções de texto......

Tenho também aproveitado para divulgar os melhores trabalhos dos meus alunos...... o que é bom deve ser visto !!!!


Então.... vamos para a poesia...... e vamos de Manoel de Barros.... para matar a saudade....


Prefiro as palavras obscuras que moram nos
fundos de uma cozinha — tipo borra, latas, cisco
Do que as palavras que moram nos sodalícios —
tipo excelência, conspícuo, majestade.
Também os meus alter egos são todos borra,
ciscos, pobres-diabos
Que poderiam morar nos fundos de uma cozinha
— tipo Bola Sete, Mário Pega Sapo, Maria Pelego
Preto etc.
Todos bêbedos ou bocós.
E todos condizentes com andrajos.
Um dia alguém me sugeriu que adotasse um
alter ego respeitável — tipo um príncipe, um
almirante, um senador.
Eu perguntei:
Mas quem ficará com os meus abismos se os
pobres-diabos não ficarem?



Nenhum comentário:

Postar um comentário